PROCURE NO BLOG

ela é social

Cozinha tipo americana não é novidade. Ainda mais com o tamanho dos apartamentos diminuindo tanto, unir sala e cozinha visualmente é truque básico pra aumentar a sensação de espaço.
Antes de vir parar num apê com esse tipo de cozinha, eu tinha um pézinho atrás, achava que seria chato ficar olhando pra pilha de louça na pia enquanto via tv.
Mas hoje eu até que gosto de buscar uns petiscos sem perder nem um pedacinho dos meus seriados. rs... Fora que os utensílios de cozinha andam tão bonitos e coloridos que ela acaba tendo mais cara de ambiente social, todo caprichadinho, do que de 'serviço'.

Normalmente a 'semi-separação' entre a sala e a cozinha é feita por um balcão, com banquetas, e é aí que está a "novidade":
Tenho visto várias cozinhas com mesas baixas - de sentar com cadeira mesmo - no lugar do balcão.
Acho que aproveita melhor e aumenta mais ainda a sensação de espaço, porque a barreira visual é mais baixa e porque se usa os dois lados para sentar.
Definitivamente é uma solução que eu adotaria se fosse construir ou reformar.


<< e essa, hein?

É uma união das duas soluções ( balcão e mesa ), aproveitando toda a versatilidade da "mesa U invertido" ( que eu já falei aqui, lembra?) muito boa.











imagens: casa.com.br, Assim eu gosto

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...