PROCURE NO BLOG

fazedoras de "ambience"

Não é uma delicia essa palavra? :) "ambiââânce"
Eu, que não sou dada à decorações temáticas, deixei pra falar das luzinhas bem longe de qualquer data festiva, pra garantir que a gente olhe pro efeito que elas dão, independente da época do ano.

Acho que elas têm um quê de luz-de-velas, dão uma 'esquentada' no ambiente.
Pode ser pieguice minha, mas acho que dão um ar romântico, quase mágico ( adoro que tem gente que chama de Fairy Lights - luzinhas de fadas- rs...)
Isso aí embaixo, não lembro onde li, mas ó, como corrobora esse meu pensamento..rs:


"There's no denying our love for string lights. They're typically seen in backyards or outdoor weddings because they create an ambience like no other. String lights create an atmosphere that we just can't help but want to be in and around. So what not add them in your beddrom?"

(em tradução livre: Não há como negar nosso amor por cordas de luz. Elas são normalmente vistas em jardins e casamentos externos porque criam uma ambiência como nenhuma outra. Luzinhas criam uma atmosfera que não podemos resistir. Então porque não usá-las em nossos quartos?)



E digo mais: Porque não usá-las em todos os lugares?


Gosto especialmente em ambientes não-fofinhos, de estilo mais sóbrio.

Faz um contraponto interessante, é meio inusitado e traz aconchego.


Olha aí, de mil jeitos, em qualquer lugar:



E são um convite à customização!

A Benita do ChezLarsson fez esses balõezinhos de origami - que eu penso seriamente em copiar - e a luz ficou mais difusa (eu prefiro)


A Thalita do Casa de Colorir viciou em transformar cordinhas de luz. rs... ( dá uma fuçada lá pra ver qta idéia boa)


e mais: aqui tem uma bem fofinha, com saquinhos de organza, e muitas imagens de inspiração.


imagens: casa e decorar, casa chaucha, sunnys blog, room by sofie, cup of jo, apartment therapy, chez larsson, revista sobre tudo, casa de colorir, re-nest

*UPDATE* : o site da Casa e Jardim tá com uma galeria de fotos de Luzinhas. Uma mais legal que a outra. vai lá.


*UPDATE 2*:


acabei de ver esse no Vista a Casa! e não resistí. :)

5 comentários:

  1. oi flor!
    então, a lojinha do anel de coruja eu ñ lembro qual era, mas olha aqui q tem vários com free shipping igual ao meu:
    http://shop.ebay.com/i.html?rt=nc&LH_BIN=1&_nkw=owl+ring&_dmpt=Gemstone_Rings&_trksid=p3286.c0.m301
    ;)


    btw, adorei o blog e o post! amo luzinhas, usaria sempre!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. luzinhas sempre dão um ar de festa, lindas!
    adorei o post!
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  3. adooooro!
    mas tem gente que me tira sarro e fala que eu gosto de iluminacao de bordelzinho.
    which is kinda true...

    ResponderExcluir
  4. Carol e Jussara, benvindas! adoro os blogs de vcs :)

    Sil, bordelzinho <3

    ResponderExcluir
  5. e o blogger desencanou de devolver meus comments :(

    Carol e Jussara, benvindas! adoro e visito sempre os blogs de vcs!

    Sil, seu comentário sumiu, mas eu adorei " iluminação de bordelzinho" :) tb adoro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...