PROCURE NO BLOG

uma vida moderninha

O Gustavo e a Rochelle encararam uma reforma daquelas no apê.
Moderninhos e cheios de idéias, além de autores do projeto, acompanharam tudo bem de perto, passaram meses peregrinando por home centers e, corajosos, moraram na obra até o limite do suportável. (nas fotos do antes dá pra ver que a bagunça já tava começando. rs)
Essa dedicação toda resultou num apartamento que é a cara dos dois e tem um monte de soluções espertas, descoladas e dignas de revista Y
O antes :

A primeira transformação de grande impacto foi abrir a cozinha para a sala.
Eu gosto desses armários abertos (a Rochelle que desenhou) , acho que dá uma sensação leve e ampla ao ambiente porque o nosso olho tem mais superfícies pra "passear", sabe?
Além disso, hoje as coisas de cozinha são tão bonitinhas que dá dó de ficarem escondidas dentro de armários. Também é bom pra deixar as visitas a vontade, tá tudo ali ao alcance da vista, facinho de achar :)
Ah.. e repara na luminária: são 3 modelos diferentes de pendentes! coisa do Gustavo... ficou muito legal.

A sala é um charme só.
A paleta de cores é aconchegante (adoro esse tom de cinza mais quente, vai com tudo)
Fiquei namorando a arrumação do rack deles ( é um bom exemplo de styling, que eu sempre falo aqui) Adorei como eles usaram a profundidade do móvel, colocando a coleção de dvds como um 'pano de fundo colorido' pros objetos de decoração mais a frente.

Já falei que eles são aquele tipo de gente "artística"? Dá pra notar né? móveis retrô, posteres de filmes 'cabeça', quadros pintados pelo casal (adorei a composição na parede cinza) e toques de humor e irreverência. Olha aí embaixo a luminária de neon que eu comentei tempos atrás:

Esse quarto de hospedes eu achei um presente pras visitas! Che-e-eio de quadrinhos deles e de amigos, alguns encostados pelas paredes... bem casa de artista mesmo. ( é uma noite no Soho! hahaha)
Um quartinho no meio da planta, sem muita iluminação natural virou escritório - o que são essas prateleiras vermelhas? - e ganhou um lavabo fofo (antigo banheiro de serviço)

O quarto do casal segue o estilo do resto do apê, moderninho, artístico e coisa e tal, mas tem uma atmosfera mais tranquila.
imagens: arquivo pessoal Rochelle e Gustavo
Eu já falei pra eles que fiquei em " êxtase estético" depois de conhecer o apê. rs... porque eu sou boba assim :) e quero agradecer pela oportunidade de mostrar aqui no blog "em primeira mão"

Um comentário:

  1. meliss,
    faz aquelas plantas de arquiteto, mostrando as paredes derrubadas, como era e como ficou, etc e tal. eu adooooro planta baixa!
    eu queria ter sido arquiteta...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...