PROCURE NO BLOG

apêzinho cheio de idéias

Na mostra Morar Mais Por Menos de 2009 (e eu só ví isso hoje!), as arquitetas Isabella Lucena e Joanna Fraga transformaram o espaço de um quarto+banheiro em um apartamento/estúdio de 36m², cheiiinho de soluções boas, bonitas e baratas \o/

Integrado, colorido, marcenaria aberta, instalações elétricas aparentes (olha a mágica que uma demão de tinta faz...)

Encomendar o guarda-roupas com apenas um dos módulos de porta (com espelho) e completar o fechamento com cortinas de linho, sai mais barato e fica uma graça :)

As bancadas do banheiro e da cozinha dividem a mesma parede, economizando nas instalações hidráulicas.
Marcenaria toda aberta na cozinha - eu adoro- a decoração pode mudar de cara só com a disposição dos objetos. Já ví gente dizendo que junta muito pó :( mas ahh... bonito fica.
A-mei as gavetas ripadas ( repara aí embaixo, abaixo da cafeteira )


E eu que não costumo gostar muito de rejunte colorido... tcharãm.. me apaixonei.
Deu a maior 'bossa' à cêrâmica branca padrão.

Nesse vídeo, as arquitetas apresentam o projeto e mostram mais algumas idéias pra gastar menos:

todas as imagens são do site da Isabella Lucena

Um comentário:

  1. Adooooreiiii... te sigo há um tempão já, mas nunca comentei!!! Hoje chegou o dia...rs!!!

    Não só gostei muito do post, como tb colocarei no meu filhote (que usa seu blog como fonte de inspiração!!!)! E pode deixar que citarei seu blog no final...rs!!!

    Beijos!!!
    Paulinha - www.correioelegantepravoce.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...